
Os usuários do tabaco sabem que fumar traz malefícios à saúde, ocasionando doenças seguidas por mortes. No entanto, milhares de brasileiros continuam a consumir o cigarro e se tornam mais dependentes dele. Porém, o fumo não gera problemas somente ao usuário, mas também a quem convive com ele.
Essas pessoas que convivem com fumantes, os chamados fumantes passivos, muitas vezes não sabem que estão sendo prejudicados pela fumaça e quando sabem, evitam-na. Isso não nos faz, portanto, obrigados a “emprestar” nossos pulmões saudáveis aos que fumam para que sejamos destruídos por essa toxina tão prejudicial. Todos os fumantes ativos precisam entender que se querem continuar com esse vício terrível, é necessário ir a um lugar apropriado onde só sejam acompanhados por outros fumantes.
Proibir o fumo em todos os ambientes coletivos fechados, público ou privado é uma lei federal. Os tabagistas deverão fumar somente ao ar livre, em fumódromos ou em suas casas para que assim, não corramos o risco de ser prejudicados por pessoas conscientes de todo esse mal.
Bárbara Felix Toledo
Para maiores informações: http://www.inca.gov.br/tabagismo/economia/leisfederais.pdf
Parabéns pelo blog!!! Chegou bombando hein... Gostei muito dos textos e amei as ilustrações! Continue postando... e ... acreditando!!! Bjs. Re!
ResponderExcluirNão gostei do texto ,hauahuahauhauhauah ;*
ResponderExcluir